DEZ DIAS DE ENTREGAS E MAIS DE 3 MIL FAMÍLIAS BENEFICIADAS COM AUXÍLIO ALIMENTAR

No final da tarde desta quinta-feira, 30, as equipes que entregam as cestas básicas no município comemoraram exatos 10 dias úteis de entregas do auxílio alimentar doados pela empresa Hydro e um total 3.433 famílias contempladas. Somente esta semana foram aproximadamente 700 entregas.

A logística para que os alimentos cheguem até a mesa das famílias mais vulneráveis conta com o trabalho de aproximadamente 100 servidores, incluindo Assistentes Sociais, Motoristas, Almoxarife e  Serviços Gerais. Na linha de frente no combate a consequente crise financeira que chegou em muitos lares após a pandemia do Corona Vírus, a prefeitura atua para reduzir os impactos.

O Auxílio Alimentar é direcionado para todas as famílias em situação de vulnerabilidade social que acionam o atendimento por telefone, online ou presencialmente, em último caso. “Apesar de todas as linhas telefônicas disponibilizadas para o atendimento estarem em pleno funcionamento, percebemos algumas queixas de congestionamento, por isso ampliamos as possibilidades passando a receber solicitações através da fanpage da Secretaria Municipal de Assistência Social e inserindo mais um contato telefônico no Cras São Francisco”, explicou Fellipe Passos, secretário de Assistência Social.

Todos os solicitantes passam por avaliação social, recebendo o auxílio dentro de dois a três dias. A força tarefa para que as 7 mil cestas sejam entregues o mais rápido possível, é encabeçada pela Semas, e conta com o apoio da Seicomtur, Secult e Semagri.