PREFEITURA FAZ PARCERIA COM A CAIXA PARA DIMINUIR FILAS

As filas imensas nas áreas externas da Caixa Econômica Federal, na Vila dos Cabanos, e nas agências lotéricas do município, para recebimento do Auxílio Emergencial, têm alertado a equipe de governo, sobre os perigos do avanço do coronavirus, pelas aglomerações que se formam. A Vigilância Sanitária vem atuando nessas aéreas, fiscalizando e dando orientações às pessoas.

Mas a falta de informações e as dificuldades para acessar a internet, têm levado a maioria dessas pessoas às agências, que se somam àqueles que vão receber o auxílio. Muita gente não tem ideia de como usar o aplicativo criado pela Caixa, o Caixa Tem, que facilita o acesso aos serviços da instituição. No app, é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial. Os cidadãos que optaram por receber o Auxílio Emergencial em conta na Caixa têm acesso a essa funcionalidade.

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Seicomtur, abraçou essa causa e, em parceria com o Caixa Econômica, vai disponibilizar, a partir desta terça-feira, 05, internet gratuita para quem ainda não fez o cadastro ou busca mais informações no aplicativo Caixa Tem. Uma equipe de servidores da secretaria também vai orientar sobre o uso do aplicativo. O objetivo dessa parceria é diminuir o tamanho das filas e, consequentemente, o tempo de permanência nas agências. “É preciso usar esse aplicativo, para ficar em casa. Quem tem conta na Caixa pode consultar saldo e extrato, fazer pagamentos e transferências de até R$ 600 por transação e até R$ 1 mil por dia. Pra quê enfrentar filas e correr o risco de se contaminar?", esclareceu Marcos Mendes, titular da Seicomtur.

SERVIÇO:

Atendimento para acessar o Caixa Tem

De 08h às 13h

Seicomtur – Avenida Francisco Vinagre, em frente a Praça da Matriz – Vila dos Cabanos

Terminal Hidroviário – Barcarena-Sede