PREFEITURA CONCLUI REVITALIZAÇÃO DO TERMINAL HIDROVIÁRIO

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), concluiu a revitalização do Terminal Hidroviário de Barcarena (THB), localizado na sede do município. O espaço, hoje, é a principal porta de entrada e saída fluvial da cidade.

A revitalização foi iniciada pelo então secretário Jairo Castro. Entre as adequações, o THB ganhou pintura nova, com melhorias no sistema de iluminação e na sinalização dos serviços disponíveis aos passageiros. Foi executada, ainda, a reforma dos banheiros públicos, garantindo mais dignidade à população e aos visitantes, importante nessa crise de pandemia.

O anexo da Sala do Empreendedor de Barcarena-Sede, que funciona no terminal hidroviário, também foi reformado e ganhou pintura nova e sistema de climatização. “Nós deixamos o THB com a cara do município, no padrão de qualidade do atual governo”, afirmou o titular da Seicomtur, Marcos Mendes.

Em breve, com o objetivo de resguardar a segurança dos passageiros, o espaço irá ganhar portas de vidro, medida que permitirá melhor controle de entrada e saída no terminal. Haverá, ainda, um moderno sistema audiovisual, que vai disponibilizar informações sobre as viagens e avisos de interesse público.

Além disso, a prefeitura irá instalar um centro de acolhimento turístico no terminal. “A ideia é que os visitantes sejam recebidos de maneira adequada e acolhedora logo na entrada fluvial do município, fortalecendo o turismo e a economia de Barcarena”, garantiu Mendes.