PREFEITURA INTENSIFICA A DESINFECÇÃO DA CIDADE CONTRA O CORONAVÍRUS

A prefeitura de Barcarena adquiriu um atomizador para realizar a desinfecção das ruas da cidade e começou o procedimento na noite dessa sexta-feira, 15. A ação teve início no comércio e percorreu algumas ruas, passando em frente de feiras, mercados, do Hospital Wandick Gutierrez e da lotérica de Barcarena-Sede, com objetivo de eliminar a ameaça do vírus.

Ao lado do secretário de agricultura, Jociney Andrade, e do secretário de administração, Sabmael Carvalho, o prefeito Paulo Alcântara acompanhou a desinfecção. “Adquirimos essa máquina com recurso municipal e durante toda essa pandemia ela irá atuar nos locais de maior aglomeração e onde há possibilidade de maior foco do vírus”, disse.

Durante a ação inicial de desinfecção, 2 mil litros de substância para higienização foram usados na máquina que pulveriza a solução para os dois lados da rua. São produtos específicos que serão dispersados inicialmente em pontos de maior circulação de pessoas, num cronograma que irá abranger todo o município, detalha o secretário de agricultura, Jociney Andrade.

“Usamos um produto, recomendado pela ANVISA e Conselho Federal de Química, a base de hipoclorito de sódio, diluído em água, para limpar ambientes de grande aglomeração, trazendo para a população na manhã seguinte um ambiente livre do vírus”, disse.