QUASE 300 ATEDIMENTOS NESTE SÁBADO NAS UBS’s


QUASE 300 ATEDIMENTOS NESTE SÁBADO NAS UBS’s
QUASE 300 ATEDIMENTOS NESTE SÁBADO NAS UBS’s

As Unidades Básicas de Saúde abertas neste sábado, 16, realizaram quase 300 atendimentos em saúde, reforçando o combate ao coronavírus no município. Foram 98 no Bairro Novo, 76 no Conde, e 100 atendimentos na UBS São José. A estratégia de evitar o colapso da UPA e do Hospital Wandick Gutierrez está no segundo final de semana em atividades e, neste domingo, 17, continuará com as portas dessas UBS’s abertas.

A procura da população por atendimento faz com que os casos leves de coronavírus não se agravem, ajudando a rede municipal de saúde, explica a secretária de saúde, Eugênia Teles. “Neste sábado foram quase trezentas pessoas que tiveram avaliação médica, direcionamento do que tomar, do tratamento e saíram com a medicação. Assim, temos a esperança de que, com esse esquema de tratamento básico, a gente abrande os sintomas dessas pessoas para que elas não precisem ser internadas”, disse.

SERVIÇO

Neste domingo, 17, as Unidades Básicas de Saúde do Bairro Novo, em Barcarena-Sede, São José, de Vila dos Cabanos, e a do Conde, estarão abertas novamente, de 8h às 15h.