PREFEITURA INICIA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO HOSPITAL DE CAMPANHA

Os mais de 60 profissionais que irão atuar no Hospital Municipal de Campanha, na Vila dos Cabanos, estão sendo capacitados para o início das atividades na próxima quarta-feira, 20. Os servidores recebem orientações e conhecem as dependências do hospital que vai receber pacientes com Covid-19. A capacitação está sendo realizada por grupos, de acordo com as funções.

A ambientação e as orientações a esses profissionais é importante para o bom tratamento das pessoas que serão internadas no hospital, explica a diretora da unidade, Márcia Barreto. “Repassamos as rotinas, os protocolos e os equipamentos, caso não fosse de conhecimento desses profissionais. Essas orientações são fundamentais para que, com o conhecimento suficiente, eles sejam ágeis na urgência que temos no momento”, disse.

Quando for inaugurado, o Hospital de Campanha não terá portas abertas, irá dar apoio ao Hospital Wandick Gutierrez e à UPA, com encaminhamento específico. “Receberemos pacientes já diagnosticados e estabilizados. Não receberemos sintomáticos que ainda possa ser coronavírus. Nosso perfil é dar retaguarda para esses dois hospitais”, detalha a diretora Márcia.

A enfermeira Yngrid Sampaio que irá trabalhar no hospital, avaliou como positiva a capacitação e expressou a expectativa para ajudar a salvar vidas na unidade. “Isso nos prepara para lidar diretamente com a Covid-19, não só com outros tipos de emergência. Nós que estamos aqui, nos sentiremos muito compensados com cada paciente que sair recuperado e vamos tentar salvar o máximo que pudermos”.

Contando com uma equipe de profissionais incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, profissionais de assistência social, psicologia, nutrição, serviços gerais, entre outros, o Hospital Municipal de Campanha será inaugurado na próxima quarta-feira, 20, com funcionamento 24 horas.