PREFEITURA INICIA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO HOSPITAL DE CAMPANHA


PREFEITURA INICIA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO HOSPITAL DE CAMPANHA
PREFEITURA INICIA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DO HOSPITAL DE CAMPANHA

Os mais de 60 profissionais que irão atuar no Hospital Municipal de Campanha, na Vila dos Cabanos, estão sendo capacitados para o início das atividades na próxima quarta-feira, 20. Os servidores recebem orientações e conhecem as dependências do hospital que vai receber pacientes com Covid-19. A capacitação está sendo realizada por grupos, de acordo com as funções.

A ambientação e as orientações a esses profissionais é importante para o bom tratamento das pessoas que serão internadas no hospital, explica a diretora da unidade, Márcia Barreto. “Repassamos as rotinas, os protocolos e os equipamentos, caso não fosse de conhecimento desses profissionais. Essas orientações são fundamentais para que, com o conhecimento suficiente, eles sejam ágeis na urgência que temos no momento”, disse.

Quando for inaugurado, o Hospital de Campanha não terá portas abertas, irá dar apoio ao Hospital Wandick Gutierrez e à UPA, com encaminhamento específico. “Receberemos pacientes já diagnosticados e estabilizados. Não receberemos sintomáticos que ainda possa ser coronavírus. Nosso perfil é dar retaguarda para esses dois hospitais”, detalha a diretora Márcia.

A enfermeira Yngrid Sampaio que irá trabalhar no hospital, avaliou como positiva a capacitação e expressou a expectativa para ajudar a salvar vidas na unidade. “Isso nos prepara para lidar diretamente com a Covid-19, não só com outros tipos de emergência. Nós que estamos aqui, nos sentiremos muito compensados com cada paciente que sair recuperado e vamos tentar salvar o máximo que pudermos”.

Contando com uma equipe de profissionais incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, profissionais de assistência social, psicologia, nutrição, serviços gerais, entre outros, o Hospital Municipal de Campanha será inaugurado na próxima quarta-feira, 20, com funcionamento 24 horas.