PREFEITURA APOIA AÇÕES DE EMPRESAS QUE INCENTIVAM O ISOLAMENTO SOCIAL

A prefeitura de Barcarena entende que o isolamento social ainda é a melhor forma de evitar a disseminação do novo coronavírus, causador da covid-19, que está avançando nos municípios do estado. Por isso, neste momento, qualquer ação que faça as pessoas permanecerem em casa recebe o apoio da Administração Pública, sob o comando do prefeito Paulo Alcântara.

O último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (18), mostrou que 345 pessoas já testaram positivo e, infelizmente, 47 perderam a batalha para a doença. O que consola é o fato de que, apesar das baixas, há mais de 100 pacientes recuperados. Mas é preciso dobrar os cuidados para evitar o crescimento da contaminação.

A prefeitura não tem medido esforços para conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos e dos ambientes. Peças publicitárias estão sendo divulgadas nas redes sociais e nos canais de comunicação para mostrar os cuidados que todos devem ter e a importância de evitar aglomerações na cidade.

A iniciativa de empresas para garantir que os moradores fiquem em casa é bem-vinda. Em Barcarena, a concessionária responsável pela abastecimento de água do município está disponibilizando o pagamento da fatura porta-a-porta como incentivo ao isolamento social. A ideia é dar mais comodidade aos clientes nesse momento de pandemia do coronavírus.

"A Águas de São Francisco passou a disponibilizar a opção para o pagamento das contas de água por meio dos leituristas da concessionária. Os colaborares estarão identificados com crachás, uniformes, veículos da empresa e tomando as medidas de prevenção, utilizando máscaras e fazendo o uso de álcool gel", divulgou a assessoria da empresa.

De acordo com a concessionária, no ato da leitura e entrega das faturas, o cliente pode optar por fazer o pagamento das contas. São aceitos pagamentos com cartão de débito e crédito para as bandeiras Master Card, Visa, Amex, Diners Club, Elo e Maestro. A depender dos valores, a concessionária também está flexibilizando o parcelamento das faturas no cartão de crédito.

Cestas básicas

A Águas de São Francisco entregou, também, 200 cestas básicas e 200 kits de higiene para a Prefeitura de Barcarena, que fará a distribuição para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Como uma medida colaborativa, a concessionária está apoiando ações e mostrando que mesmo em período de pandemia, seguimos contribuindo com a população de Barcarena”, comentou o diretor Diego Dal Magro.