PREFEITURA MONTA POSTOS DE VACINAÇÃO EM ESCOLAS

A prefeitura de Barcarena montou pontos estratégicos em duas escolas do município, para a terceira fase de vacinação contra a gripe. As escolas Maria Cecília, em Barcarena-Sede, e Marcos Martins Magno, na Vila dos Cabanos, recebem a população para imunização de 8h às 12h e 14h às 17h durante todo o período da campanha.

Esta ação foi pensada para dar apoio às Unidades Básicas de Saúde, explica a coordenadora de vacinação, Marciclene Santos. “Devido a grande demanda das UBS’s e a situação da pandemia, pensamos nessas escolas para dar essa ajuda e apoio”, disse.

Se vacinar nesse momento de crise de saúde instalada pelo coronavírus é fundamental e ajuda no diagnóstico da Covid-19. “Como os sintomas do H1N1 são muitos parecidos com os do coronavírus, se a pessoa se vacinar e ficar doente, o médico já descarta a influenza e trabalha encima da Covid-19”, ressaltou Marciclene.

O seu Carmoso Invenção, de 55 anos, aproveitou a vacinação na escola Maria Cecília, se imunizou e aprovou a ação na instituição de ensino. “Essas coisas que vêm pra população são bem vindas, traz tranquilidade pra gente e nos sentimos melhor”, disse.

SERVIÇO

Para se vacinar, procure a UBS do seu bairro tendo em mãos a carteira de vacinação. A vacina também é aplicada nas escolas Maria Cecília, em Barcarena-sede, e Marcos Martins Magno, na Vila dos Cabanos, de 8h às 12h, e de 14h às 17h.  Idosos e pessoas que não conseguirem se deslocar, podem agendar uma visita de equipe volante pelos telefones: 98086-0621, 98371-2764 e 3753-2248.

Devem se vacinar, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, idosos, pessoas com doenças crônicas, mulheres que deram a luz em até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas. A campanha de vacinação segue até 5 de junho.