HOSPITAL DE CAMPANHA RECEBE PRIMEIROS PACIENTES

O Hospital de Campanha de Barcarena já está funcionando e recebeu nesta quarta-feira, 20, os 10 primeiros pacientes com Covid-19. Eles foram encaminhados pela UPA e pelo Hospital Wandick Gutierrez, e agora vão prosseguir com o tratamento até serem curados.

Foram 30 dias de reforma e adaptação do prédio, doado pela Albras. Além dos recursos municipais, parcerias com empresas ajudaram com equipamentos e aparelhos necessários para tratamento de Covid-19.

No final da tarde, o prefeito Paulo Alcântara inaugurou de forma simbólica o hospital, genuinamente municipal, que vai dar reforço no combate à pandemia. O hospital de campanha vai funcionar 24 horas.

“Esse hospital, com vinte leitos no momento, vai desafogar a UPA e o Wandick Gutierrez. Está equipado com respiradores, leitos clínicos e de UTI, explicou o prefeito Paulo Alcântara, destacando que “a unidade vai melhorar o atendimento de combate a pandemia no município de Barcarena”.

O Hospital de Campanha não será de portas abertas. Os casos graves serão atendidos na UPA e no Hospital Wandick Gutierrez. “Eles farão uma seleção e vão encaminhar para o hospital de campanha, que será retaguarda dessas duas principais unidades do município”, esclareceu a Secretária de Saúde, Eugênia Teles.

O deputado estadual Renato Ogawa, que participou na inauguração, parabenizou a gestão municipal que prima em garantir a saúde do povo de Barcarena. “Parabenizo o prefeito e a secretária Eugênia Teles, bem como toda a sua equipe de saúde. Esse hospital é mais uma ferramenta de combate ao coronavírus. Barcarena é o primeiro município que inaugura o seu próprio hospital de campanha e essa atitude eu só tenho a parabenizar e que logo a vida aqui volte ao normal”, disse.

O Hospital de Campanha conta com 20 leitos equipados e refrigerados, respiradores, profissionais multidisciplinares, desde médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, entre outros. Contém recepção, banheiros amplos, refeitório, lavanderia, para atender pacientes e funcionários.