PREFEITURA ABRE SEIS UBSs NESTE FIM DE SEMANA

A prefeitura de Barcarena abrirá seis Unidades Básicas de Saúde no próximo final de semana. O apoio no combate ao coronavírus contará no sábado, 23, com as UBSs do Bairro Novo, em Barcarena-Sede, São José, na Vila dos Cabanos, e a de Vilas do Conde. No domingo, 24, os plantões serão nas unidades da Imobiliária, do Laranjal e da Vila Nova.

Todas essas unidades vão funcionar 8 às 15 h, com médicos, enfermeiros, medicamentos e estarão realizando exames para detectar o coronavírus.

A medida quer ampliar os serviços de saúde para melhor atendimento e tratamento da Covid-19 no município, explica a secretária de saúde, Eugênia Teles. "Com o objetivo de alcançar áreas mais distantes do município, abriremos essas unidades e faremos exames de coronavírus, diante de consulta e para quem estiver com 10 dias de sintomas", disse.

Será o terceiro fim de semana de plantões nas UBSs. Até aqui foram mais de mil atendimentos nas três Unidades. Com a ampliação de unidades, a prefeitura esperar atender muito mais. São números de um atendimento estratégico, que quer evitar o avanço da Covid-19 em Barcarena, detalha o prefeito Paulo Alcântara. “Estamos investindo na atenção básica de saúde porque é importantíssima no tratamento do início da infestação da doença. A pessoa que for medicada o quanto antes terá seus sintomas reduzidos, não precisará ser internada e isso evita o congestionamento dos hospitais”, disse.