PRIMEIRO PACIENTE RECUPERADO RECEBE ALTA DO HOSPITAL DE CAMPANHA

Na manhã deste sábado, 23, Adilson Xavier, de 38 anos, deixou o Hospital de Campanha recuperado do coronavírus e já está em casa. Ele deu entrada na unidade no dia da inauguração, recebeu auxílio médico e agora se tornou o primeiro paciente a vencer a Covid-19 no hospital.

Para a diretora do Hospital de Campanha, Márcia Barreto, sentimento de alegria e resultado do esforço da equipe multidisciplinar. “Sensação de dever cumprido. Foram dias e noites de trabalho, e ver o resultado é muito gratificante, diante do nosso objetivo que é reestabelecer vidas, e agora já temos o primeiro paciente com alta”, disse.

Seu Adilson Xavier disse estar grato pela recuperação e por todo cuidado e carinho que recebeu. “É uma vitória não só pra mim, mas pras pessoas que me acompanharam desde o Hospital Wandick Gutierrez. Sabemos que nosso país e o mundo estão precisando de pessoas assim, e em Barcarena temos essas pessoas pra cuidar da gente. Sou um vitorioso e agradeço a prefeitura por disponibilizar tudo o que precisei”.

Localizado na Vila dos Cabanos, o Hospital de Campanha foi inaugurado no dia 20 de maio recebendo os primeiros pacientes. Com equipe multidisciplinar, leitos, respiradores e medicamentos, segue sendo retaguarda da UPA e do Hospital Wandick Gutierrez, no tratamento exclusivo de pessoas com coronavírus.