QUASE 400 ATENDIMENTOS NESTE SÁBADO NO PLANTÃO DAS UBS’s

As Unidades Básicas de Saúde de plantão neste sábado, 30, realizaram quase 400 atendimentos médicos e de enfermagem no combate a casos leves de coronavírus. Foram 130 na UBS do Laranjal, 120 no Jardim Cabano, 84 na Pedreira e 60 no Bairro novo, na estratégia que segue com o objetivo de desafogar a UPA e o Hospital Wandick Gutierrez.

A gestão municipal, por meio da Semusb, continua investindo na Atenção Básica de Saúde para tratar o quanto antes casos leves da Covi-19, com novidades nos atendimentos, destaca a secretária de saúde, Eugênia Teles. “A gestão está muito feliz com os resultados dos plantões itinerantes das UBS’s, tratando casos no início dos sintomas. Neste fim de semana estamos disponibilizando também eletrocardiograma para os pacientes com complicações cardiológicas”, disse.

Somado ao eletrocardiograma em algumas unidades, os plantões seguem com atendimento médico, de enfermagem, distribuição de remédios, e realização de exames para detecção de coronavírus. Os exames são realizados em pessoas que estejam sintomáticas por, no mínimo,  10 dias, e que passem por consulta médica no plantão do dia.

SERVIÇO

Neste domingo, 31, os atendimentos continuam nas unidades de Itupanema, Imobiliária e Novo Horizonte, de 8h às 15h.  Quem apresentar tosse, dor de garganta e coriza, pode procurar essas UBS’s para que, ao serem identificados e tratados o quanto antes os casos leves de Covid-19, evita-se agravamento, internação e óbitos.