PREFEITURA ANUNCIA MAIS RIGOR NA FISCALIZAÇÃO EM PRAIAS NESTE FIM DE SEMANA

A Prefeitura de Barcarena, em parceria com a Polícia Militar, planeja uma ação para evitar aglomerações nas praias do município, como ocorreu nas noites do último final de semana no Caripi e Vila do Conde. Sexta-feira,26, sábado e domingo, uma barreira vai bloquear a entrada de veículos na orla à partir de 17h. A partir desse horário, só será permitida a saída da praia. Bares e restaurantes só poderão funcionar até 11 da noite.

A medida foi deliberada em reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 nesta quarta-feira, na sede da subprefeitura em São Francisco, com a presença do prefeito Paulo Alcântara. O grupo também iniciou a debater as medidas que serão adotadas na temporada de veraneio, em julho.

O prefeito Paulo Alcântara anunciou ao grupo o sucesso das medidas de combate ao coronavirus no município, com o controle da pandemia a partir da estratégia de abertura de UBSs nos finais de semana, exclusivamente para atender casos leves da Covid-19, desafogando os hospitais do município, e controlando a doença.

Diante desse fato, a prefeitura decidiu pela flexibilização da economia no município. Porém, o prefeito fez uma advertência: ”Controlamos a doença, mas não significa dizer que as ações vão acabar. No primeiro sinal de aumento de contaminação, vamos voltar com as medidas restritivas”, disse.

Ainda esta semana, a prefeitura de Barcarena deve anunciar as medidas que serão adotadas na temporada de verão, em julho.