PREFEITURA ABRE CADASTRO DE ARTISTAS, GRUPOS E PRODUTORES CULTURAIS


PREFEITURA ABRE CADASTRO DE ARTISTAS, GRUPOS E PRODUTORES CULTURAIS
PREFEITURA ABRE CADASTRO DE ARTISTAS, GRUPOS E PRODUTORES CULTURAIS

A partir desta sexta-feira (26), a prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), abre chamada pública para o cadastro e atualização cadastral de artistas, grupos e produtores culturais existentes no município. O objetivo é formar um banco de dados e utilizar as informações para fortalecer as políticas públicas para o setor no município. 

O serviço segue até sexta-feira que vem, dia 3 de julho. Os interessados têm duas opções para realizar o cadastro ou a atualização: virtual e presencial. As fichas da chamada pública estão disponíveis na Sede da Secult, localizada no Centro Cultural, em Barcarena-Sede, e também podem ser solicitadas através do e-mail secult.barcarena.pa@gmail.com

Entre os documentos necessários para realizar o cadastro, estão RG, CPF e comprovante de residência, além de fotos que comprovem a realização das atividades descritas. Após o preenchimento da ficha cadastral, de acordo com o solicitado pela prefeitura, o documento deve ser enviado por e-mail ou entregue na Secult, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h. 

O cadastro também vai auxiliar nas diretrizes da Lei Aldir Blanc, que foi aprovada no Senado Federal e, se sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, deve beneficiar os artistas e estabelecimentos culturais que ficaram sem renda por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus. 

"Além de atualizar nosso banco de dados, nós iremos abastecer o sistema nacional de cultura, que dispõe de informações sobre o setor cultural brasileiro. Por isso que é fundamental que os profissionais da área realizem o cadastro ou a atualização", afirmou o titular da Secult, José Oscar Vergolino.