PREFEITURA INICIA HOJE OPERAÇÃO VERÃO 2020

A partir de hoje e durante todos os finais de semana de julho, a Prefeitura de Barcarena, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, inicia a Operação Verão, seguindo as recomendações para combater o avanço da Covid-19 no município. A praia do Caripi está liberada, com restrições, com bares e restaurantes funcionando até às 20h. Após esse horário a praia será fechada. A operação vai acontecer toda sexta, sábado e domingo.

Uma barreira formada por Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Demutran e Vigilância Sanitária, vai bloquear a entrada de veículos na praia à partir de 17h. A barreira vai se estender por toda a noite.

A prefeitura de Barcarena vai atuar intensamente na fiscalização, através de monitoramento de agentes do Grupo de Fiscalização Intersetorial do Município – Gfim, que vai atuar para impedir a lotação em bares e restaurantes, a aglomeração em torno da praia, e impedir os grupos que se organizam para a prática de qualquer esporte que cause aglomeração.

“Qualquer resistência identificada, o grupo do GFIM irá acionar a Polícia Militar para tomar providências legais”, explicou o secretário de Planejamento, Jacobson Estumano, que coordenou a reunião entre a Prefeitura de Barcarena, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira, e que definiu as estratégias da operação.