TRÊS UBS’s ATENDERÃO CONTRA A COVID-19 NESTE FIM DE SEMANA

A prefeitura de Barcarena realizará mais um plantão de saúde no fim de semana para identificar e tratar casos leves de coronavírus. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semusb, abrirá neste sábado, 27, as UBS’s Arapari e São José. Já no domingo, 28, a unidade do Bairro Novo, em Barcarena-Sede, de 8h às 15h, com atendimento médico, de enfermagem, distribuição de remédios e realização de exames para detectar a Covid-19.

Esse vai ser o primeiro plantão de fim de semana da UBS Arapari, e a equipe já está preparando tudo para este sábado. “Estamos organizando, preparando remédio, limpando tudo e separando os materiais que vamos utilizar. Vamos ter uma ambulância disponível, se for necessário. Teremos médico, enfermeiros, técnicos de enfermagens e outros profissionais”, disse Ritiany Gomes, coordenadora da unidade.

As UBS’s São José e Bairro Novo estão com trabalhos nos fins de semana desde o começo dos plantões de sábado e domingo. Também de portas abertas neste sábado, a unidade São José já organiza seus servidores para mais um plantão contra o coronavírus. “Já estamos tendo uma baixa nos atendimentos, e cremos que esse vírus sairá o quanto antes da nossa cidade. Mas estaremos ainda aqui, prontos para atender quem precisar”, garantiu a coordenadora da unidade, Odineide Valente.

Na unidade do Bairro Novo, em Barcarena-Sede, não será diferente no domingo, disse a coordenadora da UBS, Rosilda Ferreira. “Teremos enfermeiros, médico, remédios, com o combo para Covid-19 na nossa farmácia e também teste rápido”.

Quem apresentar tosse, dor de garganta e coriza pode procurar as unidades de plantão no sábado que são: Arapari e São José; ou a de domingo que é a UBS do Bairro Novo, em Barcarena-Sede, de 8h às 15h.