SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARCARENA RETOMA ATIVIDADES

Em razão da baixa taxa de ocupação de leitos para covid-19 no município e após as medidas de retomada gradual das atividades econômicas e sociais na cidade estabelecidas pela prefeitura, a Secretaria de Educação de Barcarena decidiu retomar atividades administrativas e de apoio em suas diferentes unidades.

A secretária de Educação do município, Ivana Ramos, informou que a volta dos servidores ao trabalho também é uma forma de preparar as escolas para o retorno das aulas, o que deve ocorrer neste segundo semestre. Ivana explicou que haverá revezamento de funcionários nos estabelecimentos para garantir medidas preventivas à covid-19.

A secretária informou ainda que a Semed está respaldada no decreto municipal que determinou a volta de servidores às funções administrativas. Ela disse que os funcionários, além de respeitar as regras de distanciamento social, devem usar máscaras e álcool gel como forma de prevenir contaminação do novo coronavírus.

A volta ao trabalho é necessária neste momento. "Retornarão os servidores de apoio e de setores administrativos, em sistema de revezamento, em função de serviço que vamos continuar executando, tipo, senso escolar, entrega do kit alimentação, higienização do espaço e manutenção do espaço público", destacou a secretária.