SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARCARENA RETOMA ATIVIDADES


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARCARENA RETOMA ATIVIDADES
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARCARENA RETOMA ATIVIDADES

Em razão da baixa taxa de ocupação de leitos para covid-19 no município e após as medidas de retomada gradual das atividades econômicas e sociais na cidade estabelecidas pela prefeitura, a Secretaria de Educação de Barcarena decidiu retomar atividades administrativas e de apoio em suas diferentes unidades.

A secretária de Educação do município, Ivana Ramos, informou que a volta dos servidores ao trabalho também é uma forma de preparar as escolas para o retorno das aulas, o que deve ocorrer neste segundo semestre. Ivana explicou que haverá revezamento de funcionários nos estabelecimentos para garantir medidas preventivas à covid-19.

A secretária informou ainda que a Semed está respaldada no decreto municipal que determinou a volta de servidores às funções administrativas. Ela disse que os funcionários, além de respeitar as regras de distanciamento social, devem usar máscaras e álcool gel como forma de prevenir contaminação do novo coronavírus.

A volta ao trabalho é necessária neste momento. "Retornarão os servidores de apoio e de setores administrativos, em sistema de revezamento, em função de serviço que vamos continuar executando, tipo, senso escolar, entrega do kit alimentação, higienização do espaço e manutenção do espaço público", destacou a secretária.