OPERAÇÃO VERÃO: CARIPI SEM OCORRÊNCIAS RELEVANTES NO FIM DE SEMANA

O final de semana no Caripi, segundo o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), Marcos Mendes, foi de tranquilidade. "A chuva colaborou para evitar aglomerações na praia, incluindo os famosos piqueniques, que vêm até de outros municípios para Barcarena. No geral, tivemos dias de lazer e diversão em família, com respeito às regras de combate ao novo coronavírus", disse.

Neste domingo (28), alguns pontos de aglomeração foram identificados pelos agentes da prefeitura e do Governo do Estado. No entanto, com trabalho educativo e preventivo, foram rapidamente dissipados. "A gente quer, sim, voltar ao normal, mas resguardando a saúde das pessoas. É necessário aproveitar a praia sem exagero na bebida, na exposição ao sol e respeitando o uso da máscara e o distanciamento de segurança entre as pessoas", reforçou Mendes.

Operação Verão - Durante todos os finais de semana de julho, a prefeitura de Barcarena, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, realizará a Operação Verão, seguindo as recomendações para conter o avanço da covid-19 no município. A praia do Caripi está liberada, com bares e restaurantes funcionando até às 20h. Além disso, uma barreira bloqueia a entrada de veículos na praia a partir das 17h e se estende por toda a noite.

A operação ocorre às sextas, sábados e domingos. A prefeitura de Barcarena atua por meio do monitoramento de agentes do Grupo de Fiscalização Intersetorial do Município (GFIM), que vai impedir a lotação em bares e restaurantes e a aglomeração nas praias.