UBS DO CONDE GANHA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semusb, entregou nesta segunda-feira, 29, mais um consultório odontológico na cidade. Desta vez, a Unidade Básica de Saúde do Conde recebeu o serviço para atender a população nas necessidades bucais. Agora, ao todo, são 21 cadeiras odontológicas instaladas no município.

No Conde, a UBS Canãa Industrial já contava com o serviço, mas foi preciso ampliar o atendimento mediante a necessidade da população, agora na UBS Conde. “É um sentimento de avanço e de prestação de contas com a população. Ampliar o serviço é algo que traz satisfação, porque é levar pras pessoas o que elas precisam. E a saúde bucal é de grande importância”, disse a secretária de saúde, Eugênia Teles.

Para a instalação da cadeira odontológica, a prefeitura contou com a parceria do legislativo Municipal, através de emenda impositiva da vereadora Rozilda Ribeiro, com apoio na manutenção da cadeira. “Essa cadeira vai trazer aos nossos moradores de Vila do Conde o benefício de cuidar da saúde bucal. Conseguimos através de requerimento, solicitamos e fizemos essa parceria para realizarmos hoje esse sonho”, disse a vereadora.

Quem vai ficar à frente do consultório, é a dentista Mikaela Lima, que prometeu cuidar com carinho de todos que procurarem o atendimento. “Estou muito feliz com a oportunidade e espero contribuir com a população, ajudar e sempre estar aqui para o que estiverem necessitando”.

O coordenador da UBS Conde, Marivaldo Ribeiro, agradeceu pelo investimento, destacando várias realidades que a unidade atende. “Só temos que agradecer em nome de toda a comunidade. A população é grande e a gente atende comunidades que não tem área de cobertura de outros municípios. É um serviço que vai ajudar muito”, avaliou.

A dona Lídia Santiago, de 65 anos, esteve na UBS em busca de ajuda médica e presenciou a inauguração da cadeira odontológica. “Foi uma surpresa muito grande. Me alegrei, pois eu que já sou uma pessoa de idade, não podia enfrentar filas cedo para conseguir um ficha em outras unidades. Agora é muito gratificante chegar aqui e ter essa oportunidade”, agradeceu a doméstica.