A Live Junina Solidária de Barcarena, " /> A Live Junina Solidária de Barcarena, " /> A Live Junina Solidária de Barcarena, " />

LIVE JUNINA SOLIDÁRIA DE BARCARENA SUPERA EXPECTATIVA COM MAIS DE 18 MIL VISUALIZAÇÕES


LIVE JUNINA SOLIDÁRIA DE BARCARENA SUPERA EXPECTATIVA COM MAIS DE 18 MIL VISUALIZAÇÕES
LIVE JUNINA SOLIDÁRIA DE BARCARENA SUPERA EXPECTATIVA COM MAIS DE 18 MIL VISUALIZAÇÕES

A Live Junina Solidária de Barcarena, transmitida pela página da prefeitura no Facebook e no Youtube, na noite dessa segunda-feira(29), cumpriu com o objetivo de manter viva a tradição das quadrilhas juninas em Barcarena. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, foi realizado no ginásio municipal, em Barcarena-Sede. O envolvimento na internet foi considerado excelente, com 18.600 visualizações, em duas horas de transmissão.

Por conta da crise de saúde instalada pelo novo coronavírus, o tradicional concurso de quadrilhas juninas não pode ser realizado. Mas, para manter a alegria do mês de São João, 11 misses representaram seus grupos juninos, com apresentações individuais. “Conseguimos passar para a população aquele gostinho do São João, mesmo diante da pandemia”, destacou o prefeito Paulo Alcântara, que prestigiou o evento ao lado do secretário de Cultura, José Oscar Vergolino.

Cada miss teve três minutos para se apresentar. A presença de representantes dos grupos foi reduzida para evitar aglomeração e o uso de máscara para essas pessoas foi obrigatório, assim como o distanciamento de segurança entre as pessoas.

Outra novidade da Live foi a venda de comidas típicas da quadra junina, via delivery. A Paróquia de São Francisco Xavier teve que reforçar sua equipe para atender a demanda. "Foi a forma de curtir a quadra junina, mesmo que de forma diferente, sem comprometer a saúde da população, fomentando a cultura e a economia do município", afirmou o titular da Secult, José Oscar.