PRAÇA DA CRIANÇA DE BARCARENA-SEDE PRATICAMENTE PRONTA

A Praça da Criança de Barcarena-Sede, localizada no bairro Betânia, está praticamente pronta, faltando alguns retoques finais para a sua conclusão. Cerca de cem trabalhadores atuam na obra, iniciada em agosto do ano passado. A Praça temática do Betânia, exclusiva para a garotada, é semelhante a praça da Criança de Vila dos Cabanos.

Hoje, a equipe atua nas etapas finais de pintura do pórtico de entrada e na conclusão das duas quadras de vôlei de areia, na área externa da praça. “O ritmo de trabalho é intenso”, afirmou a engenheira Flávia Quaresma, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semdur).

Construída com recursos da prefeitura, a obra da Praça da Criança de Barcarena-Sede era um sonho do saudoso prefeito Vilaça, concretizado pelo prefeito Paulo Alcântara, que enfatiza. “Nenhuma obra planejada por Vilaça foi deixada de lado. Seguimos seu trabalho de mudanças no município, mesmo neste momento de pandemia”, disse.

Infraestrutura - A Praça da Criança de Barcarena-Sede vai contar com duas quadras de voleibol na área externa e uma quadra de futebol de areia na área interna. Haverá, ainda, uma área coberta para jogos de mesa e atividades recreativas.

O espaço também terá um playground completo, formado por gangorra, escorrega, balanço e trilhas educativas, além de quiosques de alimentação, anfiteatro e estacionamento para carros, motos e bicicletas. A inauguração da nova praça ainda está sendo planejada, em função da pandemia do coronavirus.