TERMINAL HIDROVIÁRIO DE BARCARENA COM MELHOR ESTRUTURA PARA A POPULAÇÃO

Agora o Terminal Hidroviário de Barcarena conta com melhor estrutura para atender os usuários. A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, concluiu a revitalização do espaço, entregando mais comodidade, pintura, melhoramento da paisagem do local, dos guichês de compra de passagem, monitores de TV e disponibilização da Sala do Empreendedor.

Toda a reforma foi iniciada quando decretos do Governo do Estado proibiram as viagens intermunicipais. A oportunidade foi aproveitada para realizar as diversas melhorias no terminal, explica o secretário de turismo, Marco Mendes. “Fizemos um estudo de mobilidade urbana e o terminal foi um dos pontos principais de melhoria. Pensamos em instalação sanitária, comodidade, logística, organização e segurança nesse espaço que é um ponto de entrada do município”.

São vários os benefícios que os uruários podem contar no Terminal ao viajar para a capital e outros lugares, como também ao desembarcar em Barcarena, detalha o coordenador do terminal, Glauber Coelho. “Temos roleta para o controle das viagens, portões de embarque e desembarque, ganhamos uma pintura e a sala do empreendedor está mais organizada pra atender as pessoas. Ficou bem melhor e mais organizado”, disse.

Além de receber com comodidade as pessoas que transitam no local, o terminal oferece a chance do barcarenense se formalizar no negócio que gere no município. “Pessoas que querem sair da informalidade e desejam criar seu CNPJ é só procurar a gente que estamos disponíveis para fazer o atendimento. Quem já tiver o seu microempreendedor, também pode nos procurar pra fazer declaração de imposto de renda e ver os cursos que temos”, explicou Emerson Magno, que atua na Sala do Empreendedor.

Também está em fase de implantação um projeto que vai ofertar internet aos usuários do terminal, além de exibição de vídeos, dando a chance das pessoas conhecerem mais sobre a cultura e as principais informações do município de Barcarena, enquanto aguardam a viagem.