SEGURO DESEMPREGO: SEMUTE RECEBE SOLICITAÇÕES POR E-MAIL

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Trabalho e Emprego (Semute), informa que o Sine voltará a atender as solicitações de Seguro Desemprego no município. No entanto, para evitar aglomerações, o serviço será realizado de forma virtual, de segunda a quinta-feira, de 8h às 12h.

Para dar entrada no benefício, o trabalhador deverá enviar, para o e-mail segurodesemprego@barcarena.pa.gov.br, o scaner (cópia) legível dos seguintes documentos:

1) Carteira de Trabalho (lado da foto, frente e verso, e a parte da última assinatura da carteira);

2) Identidade, frente e verso;

3) Comprovante de Residência;

4) Comprovante de Escolaridade;

5) Comprovante de saque do FGTS;

6) Termo de Rescisão;

7) Requerimento do Seguro Desemprego, assinado pelo trabalhador.

Após a validação dos documentos pela prefeitura, será realizado o procedimento para liberação do benefício ao trabalhador.

A alteração no atendimento do Sine Barcarena é imposta pelas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus no município. "Estamos trabalhando para reestruturar o atendimento presencial, sem colocar em risco a segurança e a saúde das pessoas", afirmou a titular da Semute, Alexceia Ferreira.