TRAPICHE DO CARIPI INTERDITADO PARA ATRACAÇÃO DE EMBARCAÇÃO

A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretária de Indústria Comércio e Turismo, interditou o píer da praia do Caripi para atracação de embarcações. A medida atende notificação da Defesa Civil Municipal, após vistoria no local essa semana. Segundo o laudo emitido pelo órgão, o sistema estrutural em madeira do trapiche se encontra em situação de risco em sua estrutura para atracação de embarcações, oferecendo perigo aos visitantes que chegam a praia pelo rio.

Durante o veraneio de julho, Barcarena recebe vários piqueniques fluviais, através de grandes embarcações vinda de Belém e região. Segundo o titular da Seicomtur, Marco Mendes, apenas as atracações de barcos estão proibidas. “O píer continua aberto para visitações e por motivo da pandemia da COVID 19 é de extrema responsabilidade de todos que evitem aglomerações e respeitem as medidas de distanciamento, de acordo com a OMS, para não existir propagação do coronvirus”, disse. Marco Mendes também anunciou a proibição de piqueniques de ônibus.

O secretário lembrou sobre a fiscalização do movimento nas praias neste fim de semana. “A praia está liberada, mas todos devem estar cientes das orientações das autoridades de saúde e segurança. O acesso a orla será fechado para veículos à 19h”, explicou