PREFEITURA INICIA EXECUÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM BARCARENA


PREFEITURA INICIA EXECUÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM BARCARENA
PREFEITURA INICIA EXECUÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM BARCARENA

No mês em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos, a Prefeitura de Barcarena presenteia crianças de 0 a 6 anos de idade, e gestantes com um novo programa socioassistencial: o Criança Feliz, idealizado pelo Governo Federal. A execução do programa, em Barcarena, é de responsabilidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fez a entrega dos kits de trabalho aos visitadores na manhã desta quarta-feira(15).

A principal ação do Programa é a realização de visitas domiciliares, que vão envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.  Para isso, o município vai contar com uma equipe formada por 16 visitadores, supervisão e coordenação.

A equipe vai acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante e das crianças às políticas e aos serviços públicos que necessitarem. "É um serviço que a gente sonhou para o município. Um grande desafio que estamos comprometidos em executar", afirmou Ceyla Nobre, Coordenadora do Programa.

O público alvo são famílias com gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família; famílias com crianças de até seis anos beneficiárias do Prestação Continuada (BPC) e famílias com crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar, em razão da aplicação de medida protetiva.