PREFEITURA INICIA EXECUÇÃO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM BARCARENA

No mês em que o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos, a Prefeitura de Barcarena presenteia crianças de 0 a 6 anos de idade, e gestantes com um novo programa socioassistencial: o Criança Feliz, idealizado pelo Governo Federal. A execução do programa, em Barcarena, é de responsabilidades da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fez a entrega dos kits de trabalho aos visitadores na manhã desta quarta-feira(15).

A principal ação do Programa é a realização de visitas domiciliares, que vão envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.  Para isso, o município vai contar com uma equipe formada por 16 visitadores, supervisão e coordenação.

A equipe vai acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância e facilitar o acesso da gestante e das crianças às políticas e aos serviços públicos que necessitarem. "É um serviço que a gente sonhou para o município. Um grande desafio que estamos comprometidos em executar", afirmou Ceyla Nobre, Coordenadora do Programa.

O público alvo são famílias com gestantes e crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família; famílias com crianças de até seis anos beneficiárias do Prestação Continuada (BPC) e famílias com crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar, em razão da aplicação de medida protetiva.