PREFEITURA VAI PLANTAR MAIS DE MIL MUDAS DE ÁRVORE ATÉ O FIM DO ANO

Com o objetivo de fortalecer a arborização na área urbana do município, a prefeitura de Barcarena vai plantar mais de mil mudas de árvores, em locais estratégicos da cidade. Na manhã desta quinta-feira (16), o trabalho foi realizado no canteiro central da avenida Dom Romualdo Coelho, na Vila dos Cabanos, com a plantação de pelo menos 70 mudas.

A ação é realizada por técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade). A iniciativa faz parte de um acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) e Barcarena foi a primeira cidade brasileira a assinar o documento de cooperação internacional. Entre as espécies plantadas, estão Palmeira e Ipê, que se adequam ao solo barcarenense e são indicadas para áreas urbanas.

A expectativa é que as mais de mil mudas sejam plantadas até o fim deste ano. "A gente queria envolver mais a comunidade no plantio, mas a pandemia requer cautela e prevenção. Com participação popular no processo, a gente acredita que as pessoas vão colaborar mais para a manutenção e preservação desses espaços", afirmou a engenheira florestal da Semade, Rosiane Santana.