PREFEITURA REDUZ HORÁRIO NO CARIPI PARA CONTER AGLOMERAÇÕES

A praia do Caripi foi o destino mais procurado pelos banhistas em Barcarena, neste domingo (19). O controle na entrada do balneário foi rigoroso. Agentes do Demutran, Detran, Defesa Civil e das secretarias do município, com apoio da Polícia Militar, fiscalizaram os veículos e orientaram condutores e passageiros sobre as medidas de distanciamento social. Às 14h, a praia foi fechada.

A prefeitura estipulou o novo horário de fechamento para conter as aglomerações, tanto na faixa de areia quanto nos bares e restaurantes. Os piqueniques continuam suspensos e, por isso, a quantidade de pessoas na praia ainda é considerado pequena para um final de semana de julho. Em um ano normal, o estacionamento do Caripi chega a receber 100 ônibus de passeio. Hoje, não tinha nenhum.

A dupla Reginaldo e Ricardo sentiram a mudança. Eles são vendedores ambulantes autorizados a fazer vendas na areia da praia. Reginaldo, cadastrado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), achou o movimento fraco, mas reconhece que a causa é a pandemia da covid-19. Ambulante Legal, Reginaldo não vê a hora de tudo voltar a normalidade.

Enquanto isso, ele segue os protocolos de segurança: anda com máscara e álcool gel para oferecer aos clientes da sua venda de chopes de fruta. Ricardo está se adaptando ao novo normal e também aguarda o fim das restrições para vender mais pastéis nas areias do Caripi. O baixo número de frequentadores, por outro lado, garantiu um dia de tranquilidade na praia mais famosa de Barcarena.

ITUPANEMA - Não muito longe do Caripi fica a praia da Vila de Itupanema que, nesse domingo, 19, foi frequentada pelos moradores da comunidade. Sem agito, os banhistas da praia aproveitaram o dia de maré cheia. Também encontrou tranquilidade quem procurou refúgio na praia da Fazendinha, na região do Caripi. Com sua pequena faixa de areia, a Fazendinha tem áreas mais arborizadas.