PREFEITURA REFORÇA FISCALIZAÇÃO NA PRAIA DE VILA DO CONDE

O primeiro fim de semana de agosto, que marca o encerramento do veraneio paraense, será de reforço na segurança e na fiscalização na praia de Vila do Conde. No próximo domingo (2), com o objetivo de evitar aglomerações e manter a tranquilidade da população e dos visitantes, a prefeitura de Barcarena vai fechar a entrada da praia às 14h, e os veranistas que já estiverem no local devem sair até às 19h. Na sexta (31) e no sábado (1), o espaço fechará às 17h.

O trabalho será realizado por agentes do Demutran, Defesa Civil, Vigilância Sanitária e das secretarias do município, com apoio da Polícia Militar, corpo de bombeiros e Detran. Haverá fiscalização nos veículos e orientação dos condutores e passageiros, que deverão usar máscara e manter o distanciamento de segurança, como forma de conter a pandemia do novo coronavírus.

"É uma ação pensada especialmente para a Vila do Conde, que tem uma das praias mais bonitas de Barcarena. O que nós queremos é garantir a diversão com segurança e balneabilidade no último de fim semana de veraneio", destacou o secretário de Planejamento de Barcarena, Jacobson Estumano, após a reunião a reunião do Grupo de Fiscalização Intersetorial do Município (GFIM), realizada na manhã desta segunda-feira (27).

Piqueniques continuam proibidos nas praias do município até este domingo. Também é importante ressaltar que os órgãos de fiscalização estarão com tolerância zero para álcool misturado com direção. "Agentes do Detran vão aplicar o teste do bafômetro. Se beber, não dirija", alertou Estumano.

As mesmas regras continuam valendo para a praia do Caripi, a mais procurada pelos veranistas.