PARCERIA GARANTE CONCLUSÃO DA ESCOLA TECNOLÓGICA DE BARCARENA

O prefeito Paulo Alcântara participou na noite desta quarta-feira (12), da assinatura do Termo de Compromisso entre governo do Estado e Hydro, para a conclusão da Escola Tecnológica de Barcarena. A Obra será retomada e deve ser entregue à formação profissional no município já no próximo ano.

O acordo foi a solução encontrada pelo governador Helder Barbalho para a conclusão de um projeto iniciado há mais de uma década, com milhares de reais em recursos públicos investidos, mas que não foi concluído.

“infelizmente, os governos anteriores não conseguiram terminar essa obra, que foi depredada e muitos jovens deixaram de ter a oportunidade de se formar e hoje estar no mercado de trabalho. Barcarena, com certeza absoluta, terá a sua escola tecnológica e nós iremos formar jovens para o mercado de trabalho. E o mais importante: os cursos serão direcionados para as necessidades das empresas que aqui se instalam. Quem se formar, terá mercado de trabalho garantido”, destacou o prefeito.

O governador Helder Barbalho também mencionou sobre a importância dessa escola para Barcarena. “Estamos dando um passo fundamental para que esta escola finalmente possa ser entregue para a população de Barcarena, cumprindo o seu papel de formação, de qualificação, de garantir com que a mão de obra possa estar adequada, inclusive para serem aproveitados pelas empresas que aqui investem”, disse.

O governador também destacou a intermediação do deputado estadual Renato Ogawa. “O Renato Ogawa foi muito importante neste acordo, no trabalho junto a Hydro, junto ao governo do Estado, para que possamos dar uma solução definitiva para que esta escola tecnológica possa sair do papel e possa ser um instrumento de formação e qualificação para a juventude de Barcarena”.

O deputado Renato Ogawa também participou do ato de assinatura e definiu o momento como um momento histórico para Barcarena. “Tenho certeza que essa escola pode mudar a vida de jovens, pode mudar a vida de algumas famílias no município de Barcarena. Parabéns ao governador Helder e a todos os envolvidos para que isso pudesse se tornar uma realidade”.