A comunidade do São Francisco ganha nesta " /> A comunidade do São Francisco ganha nesta " /> A comunidade do São Francisco ganha nesta " />

NOVAS CRECHES VÃO ATENDER 484 CRIANÇAS

A comunidade do São Francisco ganha nesta terça-feira, 17, a creche Tio Ozana. É a primeira inauguração das três creches que estão prontas. Na próxima sexta-feira o prefeito Paulo Alcântara inaugura a creche do bairro Novo Horizonte, e na terça, dia 24, a creche do Renascer com Cristo. As três unidades vão atender 484 crianças, assim que a pandemia passar.

Agora são seis creches no município. Ao longo da atual gestão, a prefeitura já inaugurou as creches Tia Benta, na Vila dos Cabanos, Tia Lúcia, em Barcarena-Sede, e a Tia Janeide, em Itupanema. Uma sétima creche está em obra no bairro Zita Cunha.

“Assim que as aulas retornarem, são mais três creches para nossas crianças. Educação é que gera o futuro de um povo. Educação é tudo, é o que vem na frente. Quem tem educação tem saúde, tem emprego. Fico muito feliz em concluir as obras”, destacou o prefeito Paulo Alcântara.

A secretária de Educação, Ivana Ramos, lembra que todas as crianças estão matriculadas nas três unidades desde o primeiro semestre, mas o início das aulas foi cancelado por conta da pandemia. “A volta as aulas ainda não tem data definida. Vai depender de uma série de fatores e, principalmente, da avaliação epidemiológica de nosso município”, explicou.

Cada creche conta com salas de aula, almoxarifado, área de repouso, banheiros adulto e infantil, biblioteca, cozinha, espaço recreativo, fraldário, lavanderia, refeitório e setor administrativo