PREFEITO PAULO ALCÂNTARA INAUGURA CRECHE NO SÃO FRANCISCO

Em clima de alegria, o prefeito de Barcarena, Paulo Alcântara, inaugurou a creche Tio Hozana, localizada na comunidade do São Francisco. De forma restrita e cumprindo os protocolos de prevenção à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (17).

A unidade de ensino possui capacidade para atender cerca de 200 alunos, com idade entre um e três anos. "Até o fim do mandato, vamos deixar a educação de Barcarena muito melhor do que recebemos, até com vaga sobrando em creches e escolas. Enquanto prefeito e cidadão barcarenense, estou muito feliz pela inauguração da creche Tio Hozana", afirmou Alcântara.

O investimento na unidade foi de R$ 2,8 milhões, entre recursos do Tesouro Municipal e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "A creche dispõe de dez salas de aula climatizadas, cozinha, brinquedoteca, refeitório, área recreativa, laboratório de informática, espaço pedagógico e setor administrativo", listou a secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos.

A obra foi batizada em homenagem ao líder comunitário do São Francisco, Hozana Trindade Furtado, que faleceu no último mês de maio, aos 90 anos de idade, vítima da covid-19. "Meu pai foi uma pessoa que sempre valorizou a educação e fez questão que os dez filhos estudassem. Ele se empenhou muito pela comunidade e contribuiu com o município, então é uma justa homenagem", disse Neusarina Furtado, filha de Hozana.

A inauguração contou com a presença dos secretários municipais Alexandre Batella (Infraestrutura), Carlos Moutinho (Receita), Eugênia Teles (Saúde), Jacobson Estumano (Planejamento), José Oscar (Cultura), Jociney Andrade (Agricultura), Marcos Mendes (Indústria, Comércio e Turismo), Pedro Moura (Esporte e Lazer) e Virgílio Nunes (Segurança e Trânsito).