PREFEITURA ORGANIZA ENSINO HÍBRIDO PARA OS ANOS LETIVOS DE 2020/2021


PREFEITURA ORGANIZA ENSINO HÍBRIDO PARA OS ANOS LETIVOS DE 2020/2021
PREFEITURA ORGANIZA ENSINO HÍBRIDO PARA OS ANOS LETIVOS DE 2020/2021

Não é novidade para ninguém que a pandemia do novo coronavírus alterou a rotina de boa parte da população e impôs diversos desafios à sociedade. Para garantir a saúde dos alunos, professores, servidores e comunidade em geral, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está organizando a oferta de ensino híbrido (parte à distância e parte presencial) para os anos letivos de 2020 e 2021, conforme recomendação do Conselho Nacional da Educação. 

Por enquanto, as aulas presenciais estão sem previsão de retorno, pois a volta será autorizada somente após parecer favorável dos órgãos de saúde. "A vida é o princípio básico de tudo. A educação é importante e primordial, mas sem a vida não há educação. A gente precisa primeiro garantir a saúde dos alunos para o retorno das aulas", explicou a titular da Semed, Ivana Ramos. 

Com o objetivo de reduzir os impactos na educação de Barcarena, as escolas da rede municipal estão abertas para entrega de cadernos de conteúdos e atividades aos estudantes do 5º e 9º anos e da 4ª etapa. Portanto, se você é aluno ou responsável por estudantes dessas séries, procure a escola para dar continuidade e concluir o ano letivo de 2020.

Além disso, os alunos de todas as séries e etapas podem acessar conteúdos e atividades por meio da plataforma de ensino à distância da Prefeitura de Barcarena: gestorescolarweb.com.br 

barcarena.alunosweb.com.br. O serviço está disponível de segunda a segunda, 24h por dia.

"O mundo está se adaptando a uma nova realidade e a Prefeitura de Barcarena tem o compromisso de garantir o retorno às aulas com condições sanitárias adequadas. Enquanto isso não acontece, estamos somando esforços para ofertar o ensino à distância aos nossos alunos", disse a secretária Ivana Ramos.