NOVO HORIZONTE: PREFEITURA ENTREGA CRECHE PARA MAIS DE 200 ALUNOS

Em menos de uma semana, a prefeitura de Barcarena entregou a segunda creche para a população do município. A unidade de ensino Tia Rosalina, localizada no bairro Novo Horizonte, região do Murucupi, tem capacidade para atender cerca de 240 alunos, com idade entre um e três anos.

A inauguração ocorreu na manhã desta sexta-feira (20). Na cerimônia, o prefeito Paulo Alcântara destacou que "a creche é uma construção moderna e vai atender os alunos com segurança, conforto e qualidade". "Estamos felizes por mais uma obra concluída e entregue ao povo", garantiu o líder do executivo municipal.

Para a secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, a construção beneficia a família inteira. "Essa unidade é a certeza de que as crianças estarão recebendo todas as condições para que as mães possam trabalhar com tranquilidade. Nós, mulheres, sabemos bem a diferença que isso faz em nossa vida e em nossas casas", afirmou a titular da Semed.

A creche Tia Rosalina possui dez salas de aula climatizadas, cozinha, brinquedoteca, refeitório, área recreativa, laboratório de informática, espaço pedagógico, berçário e setor administrativo.

Tia Rosalina - A unidade foi batizada em homenagem à professora barcarenense Maria Rosalina Martins da Cunha, que lecionou nas redes municipal e estadual de ensino por quase quarenta anos. A educadora faleceu em maio, no pico da pandemia do novo coronavírus, aos 66 anos de idade, com suspeita de covid-19.

"Ela amava a educação, o ato de ensinar. Minha tia quase não tirava licença e, mesmo aposentada, não se ausentou da sala de aula. É uma homenagem merecida e nossa família está muito feliz por isso. Agradecemos a Prefeitura de Barcarena pelo reconhecimento", disse Edinaldo Lopes, sobrinho de Rosalina.

Inauguração - Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de inauguração foi restrita à gestão municipal e aos familiares da professora homenageada.