PORTO PROVISÓRIO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO NA ORLA DE BARCARENA

Já está em funcionamento o porto alternativo para embarque e desembarque de passageiros na orla de Barcarena. A prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), instalou dentro de 24 horas uma estrutura provisória, até que seja feita a reforma do terminal hidroviário, que foi parcialmente destruído por uma balsa na última terça-feira, 22.

A instalação do porto alternativo foi uma determinação do prefeito Paulo Alcântara, que acompanhou o início dos trabalhos. A estrutura conta com flutuante, rampa e cobertura para abrigar os passageiros do sol, além de banheiros químicos. A prefeitura espera que em 15 dias o embarque volte ao terminal hidroviário, logo que a reforma for concluída.

A prefeitura também pediu uma investigação policial sobre o acidente que danificou o terminal hidroviário. Na noite da terça-feira, três balsas interligadas, conduzidas por um rebocador, bateram na estrutura metálica do terminal, após não conseguir fazer uma manobra no rio Mucuruçá. Felizmente, só houve danos materiais. A empresa responsável pela embarcação foi identificada.

O porto provisório fica na orla de Barcarena-Sede, próximo ao terminal hidroviário. “A operação de embarque e desembarque já é feita toda nele”, disse o secretário da Seicomtur. Marcos Mendes. Ele já está montado. Montamos uma tenda, colocamos banheiros químicos, as cadeiras, de forma provisória”, acrescentou o secretário responsável pela administração do terminal hidroviário.