PORTO PROVISÓRIO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO NA ORLA DE BARCARENA


PORTO PROVISÓRIO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO NA ORLA DE BARCARENA
PORTO PROVISÓRIO JÁ ESTÁ FUNCIONANDO NA ORLA DE BARCARENA

Já está em funcionamento o porto alternativo para embarque e desembarque de passageiros na orla de Barcarena. A prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Seicomtur), instalou dentro de 24 horas uma estrutura provisória, até que seja feita a reforma do terminal hidroviário, que foi parcialmente destruído por uma balsa na última terça-feira, 22.

A instalação do porto alternativo foi uma determinação do prefeito Paulo Alcântara, que acompanhou o início dos trabalhos. A estrutura conta com flutuante, rampa e cobertura para abrigar os passageiros do sol, além de banheiros químicos. A prefeitura espera que em 15 dias o embarque volte ao terminal hidroviário, logo que a reforma for concluída.

A prefeitura também pediu uma investigação policial sobre o acidente que danificou o terminal hidroviário. Na noite da terça-feira, três balsas interligadas, conduzidas por um rebocador, bateram na estrutura metálica do terminal, após não conseguir fazer uma manobra no rio Mucuruçá. Felizmente, só houve danos materiais. A empresa responsável pela embarcação foi identificada.

O porto provisório fica na orla de Barcarena-Sede, próximo ao terminal hidroviário. “A operação de embarque e desembarque já é feita toda nele”, disse o secretário da Seicomtur. Marcos Mendes. Ele já está montado. Montamos uma tenda, colocamos banheiros químicos, as cadeiras, de forma provisória”, acrescentou o secretário responsável pela administração do terminal hidroviário.