COMITIVA DA PREFEITURA VISTORIA OBRAS EM BARCARENA

Uma comitiva liderada pelo prefeito Renato Ogawa e pela vice-prefeita Cristina Vilaça acompanhou o andamento de três importantes obras no município: Complexo Comercial, Complexo Poliesportivo e novo hospital municipal. A agenda ocorreu na manhã desta quinta-feira (07) e contou com a presença de secretários municipais, da vereadora Sinara Vilaça e do ex-prefeito Paulo Alcântara.

"As obras começaram na gestão Vilaça e Alcântara e nós queremos dar continuidade ao trabalho e entregá-las o mais rápido possível à população", disse o prefeito Renato Ogawa. "Nosso objetivo foi entender em que momento nós estamos com essas obras, porque elas são fundamentais ao município", explicou a vice Cristina Vilaça.

Comércio - A primeira parada foi no Complexo Comercial, em Barcarena-Sede, que está na fase dos acabamentos, como revestimento de piso e parede e finalização da cobertura. Em seguida, a obra partirá para os ambientes externos, como estacionamento e pavimentação asfáltica.

Parte da nova orla da cidade, o Complexo Comercial vai ter cerca de 350 boxes para venda de mercadorias. Terá, ainda, praça de alimentação e dois restaurantes de grande porte. A previsão de entrega do empreendimento é para maio deste ano.

Esporte e Lazer - A comitiva também vistoriou a obra do Complexo Poliesportivo. Além do ginásio com capacidade para até três mil pessoas, o empreendimento conta com quadras, campo de futebol e área para shows.

O espaço terá, ainda, academia ao ar livre, parque infantil, iluminação de led e estacionamento para cerca de 400 veículos, entre carros e motocicletas. A expectativa de entrega da obra é para março deste ano.

Saúde - Por fim, a comitiva vistoriou a obra do novo hospital municipal materno-infantil e cirúrgico, que vai substituir o atual HMARAN e terá mais de 100 leitos, distribuídos entre pediatria, obstetrícia, clínica cirúrgica e isolamento.

A nova unidade contará com salas de parto ampliadas e quatro centros cirúrgicos, além de laboratório de análises clínicas, ultrassom e raio-X. A expectativa é que o novo hospital municipal seja entregue no segundo semestre deste ano.

Ritmo - Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, que provocou a falta de materiais de construção e o afastamento de servidores pela covid-19, as três obras não pararam.