PREFEITURA E HYDRO REFORÇAM PARCERIAS PARA REALIZAR OBRAS EM BARCARENA

O prefeito Renato Ogawa, acompanhado da vice Cristina Vilaça e de um grupo de vereadores, visitou a Escola Técnica Profissionalizante, em Barcarena-Sede, e a Unidade de Triagem de materiais recicláveis, na Vila dos Cabanos, na manhã desta quarta-feira (13). A construção das duas obras está sob a responsabilidade da Hydro Alunorte, com a valiosa participação do Governo do Estado. Na ocasião, os diretores da empresa apresentaram o andamento e a importância dos projetos.

A visita demonstrou o interesse do poder público e da iniciativa privada em buscar a resolução de problemas e promover o desenvolvimento social no município. “Saio daqui muito satisfeito”, disse o vereador Júnior Ogawa, presidente da Câmara Municipal, ao deixar a Unidade de Triagem. “Tenho certeza que essa unidade irá beneficiar muitas famílias, de início são 120 famílias, e o município só tem a ganhar com isso”, completou.

As obras na futura escola técnica de Barcarena já começaram. A Hydro informou que o trabalho de limpeza e a avaliação preliminar nas instalações erguidas iniciaram ainda em 2020. “A Hydro tem o compromisso de fazer com que a sociedade ao entorno das plantas cresça”, disse Anderson Baranov, vice-presidente de relações governamentais da empresa. “Ganha a sociedade de Barcarena”, acrescentou ele.

RESPONSABILIDADE – Depois de ver o andamento da obra da escola técnica e da unidade de triagem, o prefeito Renato Ogawa disse aos dirigentes da Hydro: “vamos aumentar as parcerias”. Ele destacou também o papel de cada instituição em favor do bem-estar social. “Vamos ter uma sociedade mais justa, no momento em que o poder público conseguir se unir às empresas privadas e que os dois juntos possam trabalhar em favor dos que mais precisam”, disse Ogawa.

Para o prefeito, é importante que a iniciativa privada cumpra a responsabilidade social, como a Hydro tem feito nos últimos anos. “Espero que, ao longo desse mandato, a gente mantenha isso. São duas obras importantes: a escola técnica que, com certeza, vai ajudar muito a juventude de Barcarena, e essa questão do tratamento dos resíduos sólidos, que é importantíssimo também pra sociedade”, avaliou Renato Ogawa.

AUTORIDADES – Além do prefeito e da vice-prefeita de Barcarena, acompanharam a visita o ex-prefeito do município, Paulo Alcântara, e os vereadores Júnior Ogawa, Wilson da Cedab, Júnior Cravo, Lúcia Nascimento, Thiago Rodrigues, Juliena Nobre, Sônia Cardoso, Sinara Vilaça e Vereador Kokinha. Da parte da Hydro, estava o diretor de Operações de Bauxita e Alumina, Carlos Neves; Sustentabilidade, Domingos Campos; Desenvolvimento Territorial, Eduardo Figueiredo e o vice-presidente executivo de Bauxita & Alumina da Hydro, John Thuestad, e Anderson Baranov, vice-presidente de relações governamentais da empresa.