SEMUTE RETOMA SERVIÇO DE EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego- SEMUTE, retomará a partir desta sexta-feira (15), o serviço presencial de emissão de RG. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o trabalho obedecerá critérios para evitar aglomeração. A secretaria informou que serão atendidas oito pessoas por dia, de segunda a quarta-feira, mediante agendamento prévio, realizado toda sexta-feira. Amanhã, portanto, o trabalho será apenas para agendamento, a partir de 8 da manhã. A SEMUTE fica na Rua João Pantoja de Castro nº73, em Barcarena-Sede.

CALENDÁRIO:

Sexta-feira – 24 agendamentos
Segunda, terça e quarta – 8 atendimentos diários
Quinta-feira – Entrega da RG

Para o agendamento, é necessária a apresentação de certidão original, legível, sem emendas nem rasuras ou ausência de dados.

Para atendimento a pessoa deve apresentar a certidão (original e cópia), legível, sem emendas nem rasuras ou ausência de dados; 2 fotos 3x4 idênticas, recente, em bom estado, com rosto limpo e totalmente à mostra (sem franjas ou acessórios que cubram parte do rosto), camisas sem decote e que cubram os ombros, sem propagandas de qualquer natureza; comprovante de residência original e atual.

Menores de 16 anos apenas com a presença do responsável juridicamente legal (pai, mãe ou tutor legal munido da ordem judicial).

Documentos opcionais que podem ser adicionados na RG: CPF, CNH (somente número), PIS/NIS/PASEP, ID. Profissional, Certificado Militar e tipo sanguíneo.