VACINA TRAZ ALÍVIO PARA PROFISSIONAIS DA LINHA DE FRENTE

A campanha de vacinação contra a Covid já imunizou mais de 300 profissionais de saúde que atuam na linha de frente no município de Barcarena. Na tarde de ontem (19), o prefeito Renato Ogawa e a vice Cristina Vilaça acompanharam os trabalhos na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), na Vila dos Cabanos.

Pela manhã, um grupo de profissionais foi vacinado no Hospital Wandick Gutierrez, onde houve a primeira vacinação. No decorrer do dia, também foram vacinados servidores do Hospital Municipal e de mais duas Unidades Básicas de Saúde. Nessa primeira fase, a prioridade é imunizar profissionais de saúde.

O médico Laurivaldo Soares foi um dos primeiros a receber a primeira dose da Coronavac, na UPA. "É a renovação da esperança”, disse ele. “É uma luz. O que mais a gente esperou nos últimos tempo:  a chegada da vacina e o fim da pandemia”, comemorou Soares. Seu Otávio Mendes também se vacinou. “É um alívio pra gente”, disse o servidor da UPA.

Os profissionais de saúde estavam ansiosos pela chegada da vacina e fizeram fila para receber a primeira dose. A técnica de enfermagem Eronilde Cunha, que é servidora da Saúde há 17 anos, lembrou do tempo em que saia da UPA chorando por causa da crise causada pela pandemia. Hoje, ela sorriu. “Fiquei emocionada”, disse.

Daqui a 15 ou 20 dias, todos os que foram vacinados devem receber a segundo dose da Coronavac. A Secretaria de Saúde do Pará é a responsável pela distribuição da vacina para o município. Na UPA, o prefeito Renato Ogawa recebeu agradecimentos por sua atenção à Saúde. “Eu é que agradeço o trabalho de vocês”, respondeu o gestor.