PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA E SANITIZAÇÃO DE ESPAÇOS PÚBLICOS

Cerca de 30 servidores da Prefeitura de Barcarena, por meio das secretarias municipais de Agricultura (Semagri) e de Infraestrutura (Semdur), participaram de um mutirão de limpeza e sanitização de espaços públicos de Barcarena-Sede. A ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (21) e contou com a parceria do Corpo de Bombeiros.

Dividida em grupos, a equipe percorreu o porto provisório, o Terminal Rodoviário, o Mercado Central, a Vila Esperança e as feiras Coberta e do Produtor. O mutirão incluiu serviços de espanação, lavagem de piso, teto e parede, limpeza de valas e bueiros e recolhimento de entulhos.

Como forma de prevenção à pandemia da covid-19, o executivo municipal também realizou a sanitização dos ambientes. A máquina atomizadora da Prefeitura pulverizou uma substância que mata vírus e bactérias, incluindo o novo coronavírus. A solução é recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O trabalho foi coordenado pelo titular da Semagri, Edson Cardoso, que destacou a importância do mutirão. "O comércio não pode parar, a economia precisa continuar, mas isso deve ser feito em um ambiente saudável, mais limpo e mais higiênico. A população precisa comprar e os trabalhadores precisam vender, mas com saúde e segurança", afirmou.

A iniciativa agradou os feirantes e permissionários dos espaços. "Nós estávamos precisando disso mesmo. Vai melhorar para nós e para os nossos clientes. Esperamos que as vendas aumentem", disse o trabalhador do Mercado Municipal, Luiz Gonzaga.

Na ação, o Corpo de Bombeiros colaborou com a lavagem e limpeza das feiras e mercados. "Estamos sempre à disposição da Prefeitura e, principalmente, da população", frisou o Tenente Lobato, do 6° Grupamento Bombeiro Militar (GBM).

"Esse é só o começo. Vamos levar este serviço para todas as feiras, praças e mercados de Barcarena", garantiu o secretário Edson Cardoso.