UM CARNAVAL DIFERENTE: PREFEITURA EVITA AGLOMERAÇÃO E GRAVA SHOWS SEM PÚBLICO PARA PROGRAMAÇÃO ONLINE


UM CARNAVAL DIFERENTE: PREFEITURA EVITA AGLOMERAÇÃO E GRAVA SHOWS SEM PÚBLICO PARA PROGRAMAÇÃO ONLINE
UM CARNAVAL DIFERENTE: PREFEITURA EVITA AGLOMERAÇÃO E GRAVA SHOWS SEM PÚBLICO PARA PROGRAMAÇÃO ONLINE

A prefeitura de Barcarena vai encerrar nesta terça-feira (9) uma série de gravações com bandas locais para exibir os shows durante as lives de carnaval, que se iniciarão nesta quarta-feira (10), através das redes sociais. Cada grupo musical teve um tempo médio de 45 minutos de apresentação. As gravações seguiram os protocolos de segurança sanitária para evitar a contaminação pelo coronavírus. Com exceção dos músicos de palco, todas as pessoas envolvidas nos shows usaram máscaras. Não houve registro de aglomeração durante os shows gravados.

As lives de carnaval da prefeitura vão ocorrer durante sete dias. Na quarta (10) e na quinta (11) as apresentações ficarão a cargo das secretarias de Assistência Social e Saúde, respectivamente. Na sexta-feira (12), começam as lives com os shows musicais organizados pela Secult e gravados nos últimos dias. “Nosso jeito de brincar o carnaval será diferente, mas não menos importante. Levaremos alegria através de lives e divulgaremos a principal mensagem, que é a saúde de todos”, disse José Oscar, secretário de Cultura de Barcarena.

Com o tema “Um Carnaval diferente pra cuidar da nossa gente”, a prefeitura de Barcarena vai mostrar que é possível curtir a folia sem sair de casa. As lives vão ser transmitidas a partir das 21h. “O carnaval de 2021 pode ser considerado o carnaval da esperança. Já temos vacina contra a covid e, em breve, vamos sorrir mais felizes, quando todos estiverem imunizados”, disse a secretária de Saúde do município, Eugênia Teles. “Trabalhamos com energia pra que todos fiquem livres dessa doença, que já nos tirou tantas pessoas queridas”.

Todos os secretários municipais participarão com mensagens para a população durante a programação das lives. “A realidade da pandemia nos desafia, mas, nesse momento, é importante pensar: quantas vidas eu vou proteger não fazendo aglomerações? O carnaval será diferente por motivo nobre, queremos preservar a vida, cuidar principalmente dos mais necessitados. Por isso, ficar em casa, manter a higiene e usar máscara são fundamentais”, afirmou a secretária de Assistência Social de Barcarena, Francinéa Dias.

O prefeito Renato Ogawa, a vice-prefeita Cristina Vilaça e outras autoridades locais também vão participar das lives, com mensagens referentes aos cuidados contra a covid. A nova cepa do coronavírus está circulando no estado e o município quer evitar o lockdown. “A pandemia não acabou e, por isso, esse será o carnaval sem bloco na rua. O apelo é pra ficar em casa, longe de aglomerações e com mãos limpas. A prefeitura vai continuar as ações de enfrentamento ao coronavírus pra diminuir o número de infectados e de vítimas no município”, reforçou Renato.