EQUIPE TÉCNICA VISITA POLO DA UFPA EM BARCARENA PARA VIABILIZAR NOVAS PARCERIAS


EQUIPE TÉCNICA VISITA POLO DA UFPA EM BARCARENA PARA VIABILIZAR NOVAS PARCERIAS
EQUIPE TÉCNICA VISITA POLO DA UFPA EM BARCARENA PARA VIABILIZAR NOVAS PARCERIAS

O prefeito Renato Ogawa recebeu na tarde desta terça-feira, 23, uma equipe técnica da Universidade Federal do Pará – UFPA, para uma reunião e visita ao polo da universidade no município. O encontro, que contou com a presença da vice-prefeita, Cristina Vilaça e da secretária de educação, Ivana Ramos, também teve o objetivo de firmar novas parcerias entre o poder público municipal e a instituição de ensino.

“Recebemos propostas muito importantes para o município e para os alunos. Esperamos formalizar o quanto antes para colocarmos em andamento as parcerias”, destacou o prefeito Renato Ogawa, que apresentou as dependências do prédio da UFPA aos visitantes.

A coordenadora do campus da UFPA de Abaetetuba, Ana Áurea Maia, integrou a equipe que visitou o polo da UFPA em Barcarena. Ela avaliou o diálogo como importante e parabenizou a estrutura. “Já ofertamos aqui o curso de matemática e nosso objetivo é trazer mais cursos, e para isso buscamos parcerias para beneficiar os alunos. Aproveito pra parabenizar a prefeitura pelo polo completo que encontramos”, disse.

A unidade, que fica na PA-151, no trecho que vai para o Cafezal, é uma obra da prefeitura de Barcarena, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Infraestrutura (Semdur). O prédio conta com salas de aula, três laboratórios, sendo dois de ciências e um de informática. Tem, ainda, auditório, biblioteca, setor administrativo, espaço pedagógico e dos professores, refeitório e cozinha.