MAIO AMARELO: PREFEITURA REALIZA BLITZ EDUCATIVA NA VILA DOS CABANOS


MAIO AMARELO: PREFEITURA REALIZA BLITZ EDUCATIVA NA VILA DOS CABANOS
MAIO AMARELO: PREFEITURA REALIZA BLITZ EDUCATIVA NA VILA DOS CABANOS

Mais de cem pessoas, entre condutores de veículos e pedestres, foram abordadas pela ação da campanha Maio Amarelo, realizada pela Prefeitura de Barcarena, por meio da Coordenadoria de Educação para Trânsito, ligada ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). A blitz educativa ocorreu na manhã desta quarta-feira (12) e percorreu as vias Germano Aranha, Cônego Batista Campos e Jerônimo Pimentel, na Vila dos Cabanos.

O tema da campanha de educação no trânsito deste ano é 'Respeito e responsabilidade: no trânsito, gentileza e segurança andam juntas'. "O Movimento Maio Amarelo nasce com a proposta de chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito", explicou a pedagoga Roberta Carolina Moraes, que integra a Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

"Nosso papel, nesta e em todas as ações que fazemos ao longo do ano, é orientar e conscientizar as pessoas quanto às regras de circulação para que tenhamos um trânsito cada vez mais seguro e harmonioso. Ao longo deste mês, estaremos em vários pontos da cidade, fazendo esse trabalho educativo e preventivo", complementou a pedagoga Tatiane Nobre Contente, que também faz parte da Coordenadoria de Educação para o Trânsito.

Durante a blitz, condutores e pedestres ressaltaram a importância do movimento, pois muitos não tinham conhecimento das ações de educação no trânsito e da campanha Maio Amarelo. Além disso, a equipe do executivo municipal distribuiu fitas da mobilização em espaços públicos e privados, incluindo a Delegacia de Barcarena.

Criado em 2014, o Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O objetivo é formar uma ação integrada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de se colocar em pauta o tema e fazer mobilizações em torno dessa luta, envolvendo os mais diversos segmentos sociais.