No dia em que o seu Manoel de Melo completa 73 anos de " /> No dia em que o seu Manoel de Melo completa 73 anos de " /> No dia em que o seu Manoel de Melo completa 73 anos de " />

IDOSOS DE BARCARENA RECEBEM SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC

No dia em que o seu Manoel de Melo completa 73 anos de vida, ele recebeu o presente de ser vacinado com a segunda dose da vacina Coronavac, contra o coronavírus, nesta quarta-feira, 12, dia específico de vacinar homens. O idoso foi imunizado na escola Aloysio Chaves, em Barcarena-sede, e saiu feliz da vida pela conquista. “Estou muito feliz. Ganhei um grande presente. Espero que com essa vacina, essa pandemia passe logo”, disse.

Assim como o seu Manoel, vários idosos tomaram a vacina em Barcarena-sede, Vila dos Cabanos e Vila do Conde, numa estratégia de conclusão do esquema vacinal daqueles que tomaram a primeira dose entre 20 a 31 de março. “Assim como em todo o Brasil, em Barcarena também faltou vacina Coronavac, mas comunicamos imediatamente a SESPA que, nos enviou mais doses, e agora estamos aplicando nos nossos idosos”, explica a secretária de saúde, Eugênia Teles.

Morador do bairro da Pedreira, seu Manoel Gregório, de 69 anos, é mais um idoso imunizado em Barcarena, que saiu do posto de vacinação muito agradecido. “Muito obrigado pelo carinho e atenção. Hoje é só alegria com essa vacina, pra gente ficar livre dessa doença o quanto antes”, disse. Outros idosos, desta vez mulheres, poderão receber sua segunda dose nesta quinta-feira, 13, de 8h às 12h.

Os locais são: em Barcarena-sede, nas escolas Aloysio Chaves e Nossa Senhora da Conceição. Em Vila dos Cabanos, nas escolas Marcos Martins e Escola Municipal da Vila dos Cabanos (próximo à Apae); e em Vila do Conde, na escola Pica-Pau. Os documentos são: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação