No dia em que o seu Manoel de Melo completa 73 anos de " /> No dia em que o seu Manoel de Melo completa 73 anos de " /> No dia em que o seu Manoel de Melo completa 73 anos de " />

IDOSOS DE BARCARENA RECEBEM SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC


IDOSOS DE BARCARENA RECEBEM SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC
IDOSOS DE BARCARENA RECEBEM SEGUNDA DOSE DA VACINA CORONAVAC

No dia em que o seu Manoel de Melo completa 73 anos de vida, ele recebeu o presente de ser vacinado com a segunda dose da vacina Coronavac, contra o coronavírus, nesta quarta-feira, 12, dia específico de vacinar homens. O idoso foi imunizado na escola Aloysio Chaves, em Barcarena-sede, e saiu feliz da vida pela conquista. “Estou muito feliz. Ganhei um grande presente. Espero que com essa vacina, essa pandemia passe logo”, disse.

Assim como o seu Manoel, vários idosos tomaram a vacina em Barcarena-sede, Vila dos Cabanos e Vila do Conde, numa estratégia de conclusão do esquema vacinal daqueles que tomaram a primeira dose entre 20 a 31 de março. “Assim como em todo o Brasil, em Barcarena também faltou vacina Coronavac, mas comunicamos imediatamente a SESPA que, nos enviou mais doses, e agora estamos aplicando nos nossos idosos”, explica a secretária de saúde, Eugênia Teles.

Morador do bairro da Pedreira, seu Manoel Gregório, de 69 anos, é mais um idoso imunizado em Barcarena, que saiu do posto de vacinação muito agradecido. “Muito obrigado pelo carinho e atenção. Hoje é só alegria com essa vacina, pra gente ficar livre dessa doença o quanto antes”, disse. Outros idosos, desta vez mulheres, poderão receber sua segunda dose nesta quinta-feira, 13, de 8h às 12h.

Os locais são: em Barcarena-sede, nas escolas Aloysio Chaves e Nossa Senhora da Conceição. Em Vila dos Cabanos, nas escolas Marcos Martins e Escola Municipal da Vila dos Cabanos (próximo à Apae); e em Vila do Conde, na escola Pica-Pau. Os documentos são: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação