PREFEITURA DE BARCARENA PROMOVE FEIRA DO PEIXE VIVO

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), realiza nos dias 12 e 13 de abril a quinta edição da Feira do Peixe Vivo, em 10 pontos do município. Um dos objetivos do evento é promover a venda de pescado a preço baixo e de qualidade à população de pequena renda familiar. O quilo do peixe na feira vai custar 6 reais.

No dia 12, quarta-feira da Semana Santa, os locais de venda são: rampa da Trambioca, Mercado do Bairro Novo, Feira do Produtor Rural, Parque dos Aracuans (Cafezal) e Vila do Conde. No dia 13, quinta-feira, o pescado será vendido na feira do Laranjal, na antiga feira do Pioneiro, Renascer com Cristo, Vila Nova (Itupanema) e na Vila são Francisco.

Cada consumidor poderá adquirir até cinco quilos. Dos dez pontos de venda, a Feira do Produtor Rural, na sede do município, vai ofertar a maior quantidade de pescado. A parceria entre a prefeitura de Barcarena e as associações de produtores garantiu 10 toneladas de peixe para a venda na Semana Santa, período de grande consumo do produto na cidade.

O projeto da Feira do Peixe Vivo envolve várias secretarias do município, tendo à frente a Semagri, e parceiros como o governo estadual, por meio da Emater. A intenção desse trabalho é consolidar o manejo da produção pesqueira, identificar a atividade de piscicultura, possibilitar a geração de renda aos pescadores e também promover as mulheres que atuam nesse meio.