PREFEITO INICIA PROCESSO DE ELABORAÇÃO DO NOVO PLANO DE GOVERNO

Depois de comemorar os 100 dias do segundo mandato, com a entrega de importantes obras nas áreas da educação, saúde e esporte, o prefeito Antônio Carlos Vilaça deu outro passo importante na nova gestão da prefeitura, ao determinar o início do processo de elaboração do Plano de Governo para o quadriênio 2018-2021.

Os trabalhos do PPA (Plano Plurianual) começaram oficialmente a partir de 13 de abril, quando o prefeito decretou a criação do Núcleo Gestor, responsável pela elaboração, monitoramento, avaliação e revisão do documento. 24 servidores do município foram designados por Vilaça para compor a equipe de trabalho do Plano Plurianual.

“Estamos fazendo um novo PPA de acordo com as necessidades atuais do município”, disse o prefeito. “Estamos chamando a comunidade e convocando todos os segmentos sociais a participar da elaboração desse documento”. Vilaça declarou que o PPA tem que ser participativo. “Queremos governar junto com o povo”, disse ele.

O prefeito lembrou que o município continua avançando em várias áreas e apresenta sempre novos desafios. Por isso, na avaliação dele, é necessário que a sociedade se engaje no trabalho por uma cidade melhor para todos. “É importante rever as metas de governo e modificar aquilo que for necessário”, finalizou Vilaça.

AUDIÊNCIAS – A discussão com a população de Barcarena sobre o PPA será feita em cinco audiências públicas preliminares em diferentes pontos do município. As reuniões vão ser organizadas pela Secretaria de Planejamento do município, por meio do Núcleo Gestor, criado pelo prefeito para coordenar a elaboração do Plano de Governo.

As datas das audiências são: dia 13 de maio, na escola municipal do Bairro Industrial, na Vila do Conde; dia 20, na escola Gotinha de Luz, no Pioneiro; dia 27, na escola Aloysio Chaves, sede do município; dia 3 de junho na escola Perpétuo Socorro, no Turuí; e dia 10 de junho, na escola do Piramanha, na região das ilhas.