AUDIÊNCIA DO PPA VAI DISCUTIR PROBLEMAS NA VILA DO CONDE


 AUDIÊNCIA DO PPA VAI DISCUTIR PROBLEMAS NA VILA DO CONDE
AUDIÊNCIA DO PPA VAI DISCUTIR PROBLEMAS NA VILA DO CONDE

A prefeitura de Barcarena vai realizar neste sábado (13) a primeira audiência pública para discutir o Plano de Governo que orientará as ações da prefeitura nos próximos quatro anos, o PPA (Plano Plurianual 2018-2021). A reunião terá início às 8 horas na escola municipal do Bairro Industrial, na Vila do Conde.

Qualquer morador do município pode participar da audiência para, nessa etapa, contribuir com a construção do plano de denúncia, que integra o PPA, a partir do levantamento de problemas existentes na comunidade. “Aqui o povo está animado”, disse Quézia Caetano, presidente do Centro Comunitário de Vila do Conde.

As audiências preliminares para a elaboração do PPA estão agendadas em cinco comunidades e foram organizadas por um Núcleo Gestor criado pelo prefeito Antônio Carlos Vilaça para coordenar as etapas de trabalho. Na fase das audiências, os coordenadores vão ouvir os moradores para identificar problemas que merecem atenção no Plano de Governo.    

O regimento das audiências diz que o objetivo das reuniões nas comunidades é coletar “informações, sugestões e outros elementos que viabilizem a construção de um plano de denúncia, que apresente os desafios à efetivação das políticas públicas, identificados pela sociedade e sistematizados pela equipe responsável por sua elaboração”.    

CONDE

Falta de transporte, ruas deterioradas e ausência de médico 24 horas são algumas dificuldades da Vila do Conde apontadas por Quézia Caetano. A presidente do Centro Comunitário disse que, durante a noite, os moradores não contam com o serviço do transporte de vans e micro-ônibus, e que quem precisa de um deslocamento de urgência fica prejudicado.  

“Eu mesma já passei por uma necessidade aqui, precisei de transporte pra ir até a UPA, na Vila dos Cabanos, e não tive”, relatou Quézia. “A saída da gente é alugar um carro ou então implorar aqui para um vizinho poder levar a gente até a vila dos cabanos”, completou. Quézia acha que no Conde deveria ter plantão médico 24 horas.

Essas e outras questões devem ser apresentadas nas audiências preliminares do PPA. Confira as datas: dia 13, Vila do Conde; dia 20, escola Gotinha de Luz, no Pioneiro; dia 27, na escola Aloysio Chaves, na sede do município; dia 3 de junho, escola Perpetuo Socorro, no Turuí; e dia 10 de junho, escola do Piramanha, na região das ilhas.