PREFEITURA ABRE TORNEIO DE FUTEBOL DO ABACAXI


PREFEITURA ABRE TORNEIO DE FUTEBOL DO ABACAXI
PREFEITURA ABRE TORNEIO DE FUTEBOL DO ABACAXI

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, abriu na tarde desta segunda-feira, 18, o torneio de futebol de campo do produtor rural, como parte da programação do Festival do Abacaxi 2017, no estádio municipal. 16 equipes foram inscritas, nas categorias masculino e feminino. O jogo de abertura foi entre times da Ilha Trambioca.

Depois de uma breve cerimônia conduzida pelos secretários Pedro Moura (Esporte) e Paulo Ronildo (Agricultura), as jogadoras das comunidades Cuipiranga e Jacarequara iniciaram a disputa no gramado. O time masculino da ilha Trambioca também jogou nesta segunda-feira. O torneio de futebol vai até domingo, com partidas na quarta e sexta-feira, a partir das 16h, no estádio municipal.

Durante o jogo de abertura, a Secretaria Municipal de Agricultura de Barcarena ofereceu degustação de abacaxi aos torcedores nas arquibancadas. Foi uma forma de divulgação do Festival que começa nesta semana, com a programação esportiva e com o circuito cultural, que acontecerá na Praça Matriz, onde haverá uma série de atividades culturais e educativas.

PARTICIPAÇÃO - O secretário de Esporte, Pedro Moura, e o de Agricultura, Paulo Ronildo, conversaram com os jogadores das equipes masculinas sobre o Festival do Abacaxi 2017, antes da bola rolar em campo. "Estamos felizes por poder trazer vocês para participar dos jogos. A ideia foi do prefeito (Antônio Carlos Vilaça) de aproximar as comunidades", disse Pedro Moura.

O secretário Paulo Ronildo reforçou o convite para que todos os agricultores participem dos dias do Festival do Abacaxi. "O evento vai ser dinâmico", disse ele, ao informar a programação musical do evento, que começa dia 28, no Centro de Cultura de Barcarena. Ele também lembrou a programação do circuito cultural que vai acontecer na Praça Matriz.

Leia essas e outras notícias no site: www.barcarena.pa.gov.br