SEMED PROMOVE JOGOS ESCOLARES NAS ILHAS


 SEMED PROMOVE JOGOS ESCOLARES NAS ILHAS
SEMED PROMOVE JOGOS ESCOLARES NAS ILHAS

A partir desta terça-feira, 12, cerca de 300 alunos de 5 a 12 anos de escolas ribeirinhas participam do 11º Jogos Estudantis das Ilhas, promovido pela prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Social (Semed), no rio Piramanha, Ilha das Onças. A abertura foi nesta manhã.

“Todos os anos, fazemos esse projeto porque entendemos que a prática esportiva na ilha é diferente da prática esportiva dentro da cidade. Nas escolas da cidade temos quadras e praças onde se possibilita a prática de modalidade esportiva, o que nas ilhas é diferenciado. Então lá, há mais de seis anos, vivenciamos a natação, a subida no açaizeiro, e a canoagem com competição de remo”, explicou a secretária Ivana Ramos.

De acordo com a secretária, a realização dos Jogos das Ilhas é uma forma de socializar e promover a integração entre os alunos, além de incentivar o esporte: “Nosso objetivo é valorizar a realidade das pessoas que vivem nas ilhas. O esporte na ilha também é importante, um canal de crescimento para os nossos alunos, e com certeza também é uma forma de socializar porque vêm alunos de diversos espaços e a alegria é uma constante”.

Os Jogos das Ilhas encerram na próxima sexta-feira, 15, com a escolha da Miss dos Jogos.