PREFEITURA FARÁ AÇÃO DE CIDADANIA NAS TRÊS COMUNIDADES ATINGIDAS

Na manhã desta segunda-feira (04), o Comitê de Gerenciamento de Riscos esteve reunido para fazer um balanço das atividades realizadas até agora e alinhar as ações de saúde e cidadania que vão ser realizadas nos próximos dias 11, 12 e 13 nas três comunidades Bom Futuro, Burajuba e Vila Nova, respectivamente, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Pro Paz.

Na ação, a população terá a emissão de documentos pessoais, consultas médicas, vacinação, Preventivo do Câncer de Colo do Útero (PCCU) e testes rápidos.

Levantamento Social

Todas as famílias moradoras das comunidades Bom Futuro e Burajuba já responderam ao questionário socioeconômico, aplicado por Assistentes Sociais da prefeitura de Barcarena, na primeira semana após divulgação de laudo atestando contaminação de água. O trabalho será voltado agora à comunidade Vila Nova, a maior em número de famílias, com 286 pessoas entrevistadas até o momento.

Ainda nesta segunda-feira, às 18h, o Comitê se reúne com a comunidade para apresentar tudo o que foi feito até o momento