PREFEITURA JÁ ATENDEU MAIS DE 2 MIL PESSOAS EM ÁREAS ATINGIDAS POR CONTAMINAÇÃO

Com uma equipe composta por 16 Assistentes Sociais, a prefeitura concluiu as visitas para mais de 600 famílias, em oito dias de atendimento nas comunidades Bom Futuro, Burajuba e Vila Nova onde foi aplicado o questionário socioeconômico.

O Comitê de Gerenciamento de Riscos, composto por governo municipal, estado e empresa Hydro, atua desde o dia 23 de fevereiro nas comunidades que tiveram a água contaminada, conforme laudo laboratorial. O balanço das ações que abrangem atendimento médico, assistência social e distribuição de água, foi apresentado aos moradores da comunidade Bom Futuro na noite desta segunda-feira, 05.

Na prestação de contas o comitê contabilizou 2.267 pessoas atendidas e 5. 109 galões de água distribuídos até ontem, dia 4, nas três áreas. As famílias vão receber, a partir de agora, reabastecimento. Além disso, mais 1.750 galões, doados pelo ministério da Integração Nacional, serão entregues aos moradores a partir de amanhã, 06.

Na unidade móvel de saúde que percorre as comunidades citadas, foram realizados 189 atendimentos nos três dias que esteve no Bom Futuro, concluídos ontem. Agora a unidade segue instalada no Burajuba até quarta, 7, e depois segue para Vila Nova, onde fica até sábado, 10.